sábado, maio 16, 2009

Ecos da IV Gala Amália, dia 9 de Maio, no Campo Pequeno!

Queridos Amigos,
foi uma noite muito bonita a que se viveu no Campo Pequeno, para celebrar a entrega dos Prémios Amália referentes ao ano de 2008! Tive a honra de receber o Prémio de Melhor Álbum, o que muito agradeço à Fundação Amália, em nome de todos os que colaboraram neste projecto, que foi um enorme desafio!
MUITO OBRIGADA!!
Partilharam o palco comigo o Pedro Amendoeira, na Guitarra Portuguesa, o Pedro Pinhal, na Viola de Fado, o Ricardo Cruz, no Contrabaixo, o Davide Zaccaria, no Violoncelo e o Pedro Santos, no Acordeão, e foram simplesmente, estrondosos!!!!!!!!!
Muito obrigada por toda a vossa Alma!!
Foi mesmo inesquecivelmente emocionante!!
Muito obrigada a todos os que nos foram apoiar neste dia tão especial!
A Gala que contou com um público composto por mais de 1600 pessoas, será transmitida brevemente na RTP1, assim como posteriormente na RTP Intenacional e na RTP África!

Aqui vos deixo algumas palavras que se escreveram sobre a IV Gala Amália:

«A Gala Prémios Amália Rodrigues de ontem, dia 09 de Maio, não encheu o Campo Pequeno (...). Joana Amendoeira foi a grande triunfadora (...)".»

«(...) Desfile habitual de premiados e júris (...) Mas a mais aplaudida da noite foi Joana Amendoeira que tomou o palco como seu, num vestido vermelho escuro Joana cantou “Trago fados nos sentidos” de Amália e fechou com a “Marcha dos Centenários” de Maria Clara. Mostrou à vontade e puxou palmas. (...)»

Inez Benamor,

in Jornal HARDMUSICA.

Sem comentários: