sexta-feira, novembro 16, 2007

Hoje, «À Flor da Pele», no Festival Vozes do Fado em Oeiras



O ciclo “Vozes do Fado” passará a ter como palco o Auditório Municipal Eunice Muñoz, a partir da próxima sexta-feira, dia 16 de Novembro. Neste dia, às 21H30, actuará Joana Amendoeira, acompanhada pelos músicos Pedro Amendoeira (Guitarra Portuguesa), Pedro Pinhal (Viola de Fado) e Paulo Paz (Viola Baixo).


Joana Amendoeira, ribatejana de nascença, é fadista há quase tanto tempo como é gente. Apesar dos 23 anos de idade, conta já na sua carreira com quatro álbuns, sendo o mais recente "À FLOR DA PELE", gravado nos estúdios “Pé-de-vento”, em 2006.


Actualmente, actua no Clube do Fado e o seu valor é já uma certeza de Valença a Vila Real de Santo António, passando pela sua Santarém. Tudo por causa do "dom de quem nasce do Fado".


Já teve oportunidade de actuar em palcos internacionais, tais como na Stricly Mundial, no Mercat Musica Vic, na Feira do Livro de Turim, no Festival Atlantic Waves ou no Festival Ile de France. A sua explosão internacional valeu-lhe o epíteto de "nova diva do Fado", pelo periódico francês L'Independent.


Também o jornal Novas da Música a elogia, chamando-lhe de "voz inebriante, bela como uma pétala de rosa e (…) já enraizada no mais legítimo património fadista".


Joana Amendoeira foi agraciada pela Casa da Imprensa, em 2004, com o Prémio Revelação.


Relembramos que os espectáculos do ciclo “Vozes do fado têm lugar às sextas-feiras até 30 de Novembro, às 21H30, agora no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.


A abrir o Ciclo esteve Rodrigo, a 26 de Outubro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, a quem se seguiu Teresa Tapadas, dia 2 de Novembro e, a 9, António Zambujo.


A partir do dia 16 de Novembro, o evento “Vozes do Fado” passa a ter como palco o Auditório Municipal Eunice Muñoz. Neste dia actuará Joana Amendoeira, seguindo-se os fadistas António Pinto Basto, dia 23 e Ana Sofia Varela, a 30.


Esta iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras apresenta o feminino e o masculino no fado, unindo num evento intérpretes mais recentes a par daqueles que ao longo das últimas décadas o representaram da forma mais intensa.

Refira-se que este estilo musical é apreciado e reconhecido no país e no estrangeiro como um símbolo, encantando sucessivas gerações.


Locais de venda de bilhetes:
Loja da CMO, no Oeiras Parque, Lojas FNAC, ABREU, BLISS, WORTEN, Livraria Bulhosa Oeiras Parque e http://www.ticketline.sapo.pt/ (reservas 707 234 234);Portal IOL, Portal CLIX, El Corte Inglés, Livrarias Bertrand, Livrarias Almedina, Livraria Letra, Lojas Media Markt e http://www.plateia.iol.pt/ (reservas: 214 346 304);Auditório Municipal Eunice Muñoz, dias de espectáculo, a partir das 18H00.


Preço:
plateia – 8,00 € / balcão – 5,00 € (desconto de 20%: -25 anos e +65 anos)




Tinha muitas saudades de cantar em Oeiras, a última vez foi também numa edição do Festival, com a companhia da Ana Moura e da Ana Sofia Varela, todavia noutro local, no Palácio Marquês de Pombal, numa noite de Verão, há já 5 anos...


Até logo! Beijinhos!



Sem comentários: