domingo, novembro 11, 2007

«À Flor da Pele» com o C.O.P. nos Jerónimos


«A Caminho de Pequim» - Festa do C.O.P. nos Jerónimos
O Mosteiro dos Jerónimos será, no próximo dia 13, palco da Festa do 98.º Aniversário do Comité Olimpico de Portugal, denominada «A Caminho de Pequim», durante a qual serão apresentados os trajes oficial e desportivo da Missão aos Jogos Olímpicos de 2008 e entregues os Prémios do C.O.P. relativos a 2006 e 2007.
O C.O.P. vai entregar os seus troféus aprovados na última reunião plenária da Comissão Executiva e Conselho Fiscal, incluindo a Ordem Olímpica, a Medalha Olímpica e o Prémio da Juventude. Também será entregue o Troféu C.O.I. 2007 – Desporto e Promoção do Olimpismo, atribuído pelo Comité Olímpico Internacional à Câmara Municipal de Rio Maior, por proposta do C.O.P.
Na festa do 98.º aniversário do Comité vão ser apresentados pela PR Têxteis, empresa detentora da marca Onda, patrocinadora oficial do Comité, os trajes desportivos e os oficiais da Missão a Pequim-2008, num desfile a cargo de atletas já qualificados para os Jogos Olímpicos.
Os trajes oficiais foram concebidos por Francisco Rosas, estilista português que trabalha actualmente em Itália, e os trajes desportivos pela estudante de moda Cátia Almeida, que venceu um concurso lançado pelo C.O.P. e pela PR Têxteis entre jovens criadores portugueses.
Os trajes são completados por calçado da Aerosoles (Sapato oficial) e da Crocs (sandálias de passeio), peças especialmente desenhadas para a Missão e que ambas as marcas irão comercializar como produtos oficiais do C.O.P.
O desfile é produzido pela Escola de Moda de Lisboa, em colaboração com o C.O.P, envolvendo alunos e professores do curso de coordenação e produção de moda.
A apresentação inclui um espectáculo musical da fadista Joana Amendoeira, que interpretará originais do seu último disco «À flor da pele», acompanhada por Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (viola) e Paulo Paz (contrabaixo e baixo acústico), bem como uma exibição de Dança do Dragão, a cargo da Escola de Artes Marciais Chinesas SHE-SI.

Sem comentários: