sexta-feira, novembro 23, 2007

Concerto com a Orquestra do Algarve... no Sábado!




É já amanhã a nossa estreia "à flor da pele "com a Orquestra do Algarve, dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira, com arranjos de João Godinho, na Arena de Portimão, (e não no Auditório Municipal da cidade como inicialmente estava anunciado. Informação errada que consta ainda na notícia abaixo transcrita, uma vez que a alteração foi posterior à notícia! ), às 21:30, numa noite que celebra o 5º Aniversário da OA e que conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos. Juntar-se-á a nós em algumas músicas o querido amigo Filipe Raposo com o seu acordeão e a sua sensibilidade! Um momento único e inesquecível que aguardo ansiosamente!
Até Sábado!
Joana Amendoeira canta em Portimão
Em palco vão estar ainda os músicos Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (viola baixo), Paulo Paz (contrabaixo) e o acordeonista Filipe Raposo. O concerto é um dos cinco que integram o programa comemorativo dos cinco anos da Orquestra do Algarve, sendo desta vez a fadista a convidada especial. Os arranjos para orquestra são de João Godinho.
Considerada um das mais importantes vozes da nova geração do fado, Joana Amendoeira tem vindo a afirmar-se no panorama musical nacional. Editou já os álbuns a solo ‘Olhos Garotos’, ‘Aquela Rua’, ‘À Flor da Pele’ e ‘Joana Amendoeira’. Este valeu-lhe o reconhecimento de toda a comunidade fadista, crítica especializada e público, bem como ser escolhida para apresentar o seu espectáculo em eventos de World Music, nomeadamente o Mercat de Música Viva de Vic (Espanha) e a Strictly Mundial 2005 (Canadá). Actuou ainda no Festival Atlantic Waves, na Feira do Livro de Turim e no Festival Île de France.
Com presença em várias colectâneas e contando já no seu palmarés com espectáculos um pouco por todo o Mundo, a fadista ribatejana, de 25 anos, participou este ano no disco de homenagem a Carlos do Carmo – ‘O Novo Homem na Cidade’ – ao lado de Ivan Lins, Camané, Mariza, Sara Tavares, Martinho da Vila e Tito Paris, entre outros.
O concerto no Auditório Municipal de Portimão integra-se no Projecto Orquestras – Concertos Caixa Geral de Depósitos. A entrada é livre, mas os bilhetes devem ser reservados com antecedência.
Ana Palma
in, Correio da Manhã, 18/11/2007