quarta-feira, julho 08, 2009

Rumo a Norte: Concerto com a ONP, na Casa da Música, no Porto!

Queridos Amigos,
já se avizinha uma noite muito esperada por mim, na próxima Sexta-Feira, dia 10 de Julho, teremos um reencontro com músicos clássicos, numa partilha muito especial com o Fado.
Depois do convite da Orquestra do Algarve, em Novembro de 2007, surge agora novamente a oportunidade de cantar com a Orquestra Nacional do Porto, na Praça da Casa da Música.
Será uma emoção indiscritível cantar naquele local priviligiado da cidade, com os arranjos para Orquestra dos nossos fados e de alguns clássicos, feitos pelo meu querido amigo João Godinho.
Durante o concerto também apresentaremos alguns fados tocados da forma tradicional para que haja sempre uma "ponte" sustentada entre a mais pura tradição e as sonoridades menos usuais no Fado!
Até Sexta!
Beijinhos!
Agenda Casa da Música:

Sexta 10 Julho 2009 22:00, Praça
Joana Amendoeira Orquestra Nacional do Porto
Joana Amendoeira é uma das fadistas mais importantes da nova geração. Com um profundo respeito pela tradição, não teme levar o fado por caminhos menos explorados, dando-lhe um fulgor renovado. Vencedora da Grande Noite do Fado em 1995 e do Prémio Revelação da Casa da Imprensa em 2004 e com uma discografia merecedora das melhores críticas, tem cruzado as suas interpretações apuradas e emotivas com sonoridades menos habituais. Apresenta nesta noite o seu repertório em arranjos escritos especialmente para o seu grupo e para orquestra por João Godinho. A Orquestra Nacional do Porto viaja assim até ao universo do fado pela voz de uma das grandes intérpretes da actualidade.
Orquestra Nacional do Porto
Osvaldo Ferreira direcção musical
Joana Amendoeira voz
com: Pedro Amendoeira guitarra portuguesa
Pedro Pinhal viola de fado
Paulo Paz contrabaixo
Filipe Raposo acordeão
arranjos para orquestra: João Godinho.
Dado o trágico desaparecimento do maestro Sílvio Barbato, que se encontrava entre os passageiros do voo da Air France acidentado no início do mês de Junho, o multi-instrumentista Egberto Gismonti optou por não realizar o concerto com a Orquestra Nacional do Porto. Previsto para dia 10 de Julho, não foi possível identificar um substituto que se enquadrasse no projecto que ambos levariam a cabo.

7.5 EUR

Sem comentários: