segunda-feira, setembro 22, 2008

Retrospectivas: 10 de Agosto «Um Porto de Fado» na Casa da Música!



No passado dia 10 de Agosto, vivemos no palco da Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto, um dos momentos de maior partilha de sentimentos e de cumplicidade em cima do palco! Após algumas horas de nervosismo e de incerteza sobre o que iria acontecer, devido às condições atmosféricas imprevistas para um dia de pleno Verão, tomou-se a decisão de passar todo o equipamento técnico para dentro da Sala Suggia, para "abrigar" os dois últimos concertos do festival «Um Porto de Fado» de 2008!
E que decisão feliz! Criou-se um ambiente fantástico, com uma sala cheia de um público muito entusiasta e muito fadista! Ao relembrar ainda sinto um enorme arrepio na pele, por tão grande emoção!
Muito obrigada a todos!!
Aos músicos, aos técnicos que foram fantásticos (Tó Pinheiro da Silva-som de frente, Luís Batista-som de palco, Ricardo Pinto- desenho de luz), à fabulosa equipa de produção da Casa da Música e da HM Música e a todo o público presente !
Foi um concerto preparado especialmente para esta noite, foi um pedido da Casa da Música, para o qual convidei dois grandes amigos e fantásticos músicos, o Filipe Raposo (piano e acordeão) e o Davide Zaccaria (violoncelo) para se juntarem à nossa companhia de sempre (os Pêpês!)!
Apresentámos os fados que nos vão acompanhando ao longo dos últimos anos, assim como a estreia de um tema que cantei com o piano do Filipe Raposo «Pão das palavras» (Pedro Assis Coimbra/ Pedro Pinhal), e em jeito de homenagem à cidade que nos acolhia naquele momento, o "Porto Sentido" !
Aqui vos deixo em jeito de "foto-reportagem" (fotografias de autoria de Célia Leiria) a sequência de acontecimentos entre o ensaio de som ainda na rua, na Praça da Casa da Música, os retoques de luz e som, já dentro da Sala Suggia e o desenrolar do concerto!
Filipe Raposo


Pedro Amendoeira

Uma parte da plateia na Praça!

Pedro Pinhal

Filipe Raposo e Paulo Paz

Davide Zaccaria

Apesar do frio que já se começava a sentir, a expressão de enorme expectativa e alegria simultânea...

Paulo Paz

Os últimos retoques de som e luz na Sala Suggia...





O início...«Fado Cor do Sentimento»





















A despedida...

O 2º concerto da noite: Rodrigo.

O dueto de Rodrigo e de Ricardo Ribeiro.


Sem comentários: