No passado dia 10 de Agosto, vivemos no palco da Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto, um dos momentos de maior partilha de sentimentos e de cumplicidade em cima do palco! Após algumas horas de nervosismo e de incerteza sobre o que iria acontecer, devido às condições atmosféricas imprevistas para um dia de pleno Verão, tomou-se a decisão de passar todo o equipamento técnico para dentro da Sala Suggia, para "abrigar" os dois últimos concertos do festival «Um Porto de Fado» de 2008!
E que decisão feliz! Criou-se um ambiente fantástico, com uma sala cheia de um público muito entusiasta e muito fadista! Ao relembrar ainda sinto um enorme arrepio na pele, por tão grande emoção!
Muito obrigada a todos!!
Aos músicos, aos técnicos que foram fantásticos (Tó Pinheiro da Silva-som de frente, Luís Batista-som de palco, Ricardo Pinto- desenho de luz), à fabulosa equipa de produção da Casa da Música e da HM Música e a todo o público presente !
Foi um concerto preparado especialmente para esta noite, foi um pedido da Casa da Música, para o qual convidei dois grandes amigos e fantásticos músicos, o Filipe Raposo (piano e acordeão) e o Davide Zaccaria (violoncelo) para se juntarem à nossa companhia de sempre (os Pêpês!)!
Apresentámos os fados que nos vão acompanhando ao longo dos últimos anos, assim como a estreia de um tema que cantei com o piano do Filipe Raposo «Pão das palavras» (Pedro Assis Coimbra/ Pedro Pinhal), e em jeito de homenagem à cidade que nos acolhia naquele momento, o "Porto Sentido" !
Aqui vos deixo em jeito de "foto-reportagem" (fotografias de autoria de Célia Leiria) a sequência de acontecimentos entre o ensaio de som ainda na rua, na Praça da Casa da Música, os retoques de luz e som, já dentro da Sala Suggia e o desenrolar do concerto!
Pedro Amendoeira Uma parte da plateia na Praça!
Apesar do frio que já se começava a sentir, a expressão de enorme expectativa e alegria simultânea...
Paulo Paz Os últimos retoques de som e luz na Sala Suggia...
Sem comentários:
Enviar um comentário