segunda-feira, maio 05, 2008

Completamente «à flor da pele» na Chamusca!

Na passada Quinta-Feira, 1 de Maio,
vivemos momentos inesquecíveis no concerto da Festa da Ascensão!
Foi uma imensa alegria ver mais de 2000 pessoas que quiseram partilhar connosco esta noite (... apesar do frio que se fazia sentir)!
Foi a estreia de um novo espectáculo, em que convidámos músicos de outras áreas musicais para se juntarem a nós, sob os arranjos do nosso querido João Godinho!
Foram de uma entrega fantástica!!
Muito obrigada a todos pela vossa entrega ao Fado!!
Durante o concerto apresentámos vários fados acompanhados de forma completamente tradicional, com os meus queridos «Pêpês»: Pedro Amendoeira, Pedro Pinhal e Paulo Paz, mas também houve alguns complementos de diferentes sonoridade noutros fados, maioritariamente do último disco «À Flor da Pele»!
Os elementos do Quarteto de Cordas são António Barbosa (violino), Paula Pestana (violino), Ricardo Mateus (Viola) e Paulo Moreira (violoncelo); no Quarteto de Sopros, Maria Rosa (flauta), Rui Travasso (clarinete), João Alves (trompa) e Carlos Alberto (trompete); na Percussão, o Betuk; e no Acordeão, o Filipe Raposo.
Numa homenagem à poesia fadista ribatejana, assim como às vozes fadistas chamusquenses, convidámos os fadistas João Chora, Silvina de Sá e Manuel João Ferreira para cantar, cada um, um fado de um poeta ribatejano, respectivamente, Pedro Barroso, Maria Manuel Cid e Manuel de Andrade, do qual cantei o Fado do Cartaz!
Estou igualmente muito grata a toda a equipa técnica que nos acompanhou, à Glória, ao Tó Pinheiro da Silva (som de frente), à Maria João Castanheira (som de palco) e ao Ricardo Pinto (Luzes)!
Muito obrigada a todos pelo vosso carinho!
Até breve Chamusca!!!
Fotografias de Célia Leiria

A apresentação de Raúl Caldeira










João Chora

Silvina de Sá

Manuel João Ferreira


















2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!! É bom saber que no Fado se continuam a explorar outras sonoridades!
E já agora Abraços/Beijos aos Amigos que participam nesse Projecto (Beto, Paulo, Maria, Barbosa, Ricardo, Filipe) e aos outros tb.
Maiores Sucessos!!
Vasco Sousa

Jorge Angelino disse...

Querida Joana, acabo de te ouvir no Clube do Fado. Emocionei-me. Gostei. No final, meus amigos alemães, Fritz e Frederic, compraram-te o CD À Flor da Pele. No momento, não achei apropriado perguntar-te a hora em que nasceste, mas adorava saber. Se assim o entenderes, meus contactos estão em http://satva.blogspot.com/

Grato pela atenção e pelos momentos mágicos que nos proporcionaste.

Jorge