quarta-feira, maio 30, 2007

Entrevista no Portal Lx Jovem

Joana Amendoeira e António Maria Correia, Repórter do LX jovem

Ligação do Vídeo:

http://videos.sapo.pt/bCYGYPg3KhrvPE56czZy


«Entrevista Exclusiva Joana Amendoeira

2007-05-10

Joana Amendoeira é uma fadista da "Nova Geração", mantendo-se numa linha tradicionalista, mas dando nova vida à música mais lisboeta que existe. Nascida em 1982, desde muito nova que tem chamado atenções, tendo deixado marca na Grande Noite do Fado de Lisboa em 1994. Desde então, nunca mais parou, com espectáculos não só em Portugal, como no estrangeiro.


Em 1998, Joana lançou o primeiro álbum, Olhos Garotos, com apenas 15 anos. No ano seguinte, dá um espectáculo com um fadista de referência, Carlos do Carmo. O segundo disco, Aquela Rua, continua a ser elogiado pela crítica especializada, que lhe permite actuar com regularidade no Clube de Fado de Lisboa, uma das casas de Fado de maior prestígio.


Joana já actou em muitos países por todo o Mundo, como Japão, Hungria, Holanda, Itália, Alemanha, França, Estados Unidos, Espanha e Áustria, sendo convidada a cantar também em algumas colectâneas. Recebeu também o Prémio Revelação 2004 da Casa da Imprensa e em 2005 editou um disco ao vivo, simplesmente intitulado Joana Amendoeira - Ao Vivo em Lisboa.


O Repórter LxJovem, António Maria Correia, falou com a Joana acerca de vários temas, como o novo disco À Flor da Pele, os espectáculos no estrangeiro e a breve mas intensa carreira que tem tido até agora, que também podes ficar a conhecer um pouco melhor se visitares o seu site oficial.


Joana Amendoeira está a ajudar a manter o fado com boa saúde e essa é apenas uma das muitas razões pelas quais não deves perder mais esta entrevista no LxJovem! Vem ver as razões deste sucesso!»

Sem comentários: