sexta-feira, abril 07, 2006

Joana Amendoeira ao Vivo... na Suécia


Com quatro álbuns editados, Joana Amendoeira é parte relevante do panorama actual do Fado. Representante da chamada nova geração, entrega-se à tradição renovando-a e reinventando-a todos os dias.

O seu percurso não passa despercebido ao seu público, que reconhece o seu estilo, simplicidade e graciosidade.

Depois de ter apresentado Internacionalmente, o seu espectáculo em vários festivais e eventos importantes do panorama da World Music como o Klinkers Festival (Bélgica) ou o Fetival Ile de France (França), Mercat de Musica Viva de Vic (Espanha) ou Strictly Mundial (Canadá), a artista surpreendeu sempre com a sua capacidade de interpretar a canção de Lisboa de forma tão especial e voz doce e sublime.

Salas como o De Kleine Komedie (Amesterdão), Fórum Caixa (Barcelona), Centro Cultural DOM (Moscovo), Wiener Kursalon (Áustria) ou o Concertegbow (Amesterdão) já aplaudiram as suas interpretações de “Olhos Garotos”, “Barco negro” ou o seu “Amor mais perfeito”.

Agora, Joana prepara-se para uma série de 14 espectáculos pela Suécia a convite do Rikskonserter, uma instituição do estado que promove mais de 700 concertos por ano.

Acompanhada pelos seus músicos, Pedro Amendoeira (Guitarra Portuguesa), Pedro Pinhal (Guitarra Clássica), Paulo Paz (Viola Baixo), será a embaixatriz da nossa língua e música um pouco por toda a Suécia, durante a temporada de 18 de Abril a 5 de Maio.

Seguindo o seu destino, Joana Amendoeira dedica-se ao Fado com dedicação, nunca esquecendo que mais que música, Fado é cultura!


“Estou muito feliz e ansiosa. É sempre uma enorme responsabilidade chegar a um novo país e dar-mo-nos de corpo e alma, em prol da nossa Língua e Música, que é o Fado! É magnífico verificar que na Suécia existe um crescente interesse pela nossa cultura e estou orgulhosa por representa-la!” Joana Amendoeira


Para informações sobre
esta Tour : http://www.rikskonserter.se/default.asp

Fonte: HM Música

Sem comentários: