Três noites de fado prometem trazer a Setúbal, de todos os pontos do País, cantores deste género da música portuguesa para participar num certamen de lançamento de novos valores.
O VI Concurso de Fado Amador, mais do que uma competição, com inscrições entre os dias 2 e 17 de janeiro, é um evento que proporciona serões ao som da guitarra portuguesa e do canto da saudade.
Em cada uma das duas semifinais, nos dias 8 e 15 de fevereiro, são apurados três concorrentes para a final, com seis participantes, a realizar no dia 22, numa gala que inclui jantar.
O vencedor tem um prémio monetário de 500 euros e atuação garantida na edição deste ano da Feira de Sant’Iago. O segundo e terceiro classificados recebem 250 e 125 euros, respetivamente.
O público tem voto na matéria e elege o seu favorito, que, além de um prémio de 125 euros, atua no palco da próxima Feira de Sant’Iago.
O concurso, uma parceria da Câmara Municipal de Setúbal e da Sociedade Musical Capricho Setubalense, conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários.
Fonte: Câmara Municipal de Setúbal
Sem comentários:
Enviar um comentário