sábado, fevereiro 22, 2014

Joana Amendoeira é Júri na Gala da Final do VI Concurso de Fado Amador de Setúbal

Três noites de fado prometem trazer a Setúbal,  de todos os pontos do País, cantores deste género da música portuguesa para participar num certamen de lançamento de novos valores.

O VI Concurso de Fado Amador,  mais do que uma competição,  com inscrições entre os dias 2 e 17 de janeiro,  é um evento que proporciona serões ao som da guitarra portuguesa e do canto da saudade.
Em cada uma das duas semifinais,  nos dias 8 e 15 de fevereiro,  são apurados três concorrentes para a final,  com seis participantes,  a realizar no dia 22,  numa gala que inclui jantar.
O vencedor tem um prémio monetário de 500 euros e atuação garantida na edição deste ano da Feira de Sant’Iago. O segundo e terceiro classificados recebem 250 e 125 euros, respetivamente.
O público tem voto na matéria e elege o seu favorito,  que,  além de um prémio de 125 euros, atua no palco da próxima Feira de Sant’Iago.
O concurso, uma parceria da Câmara Municipal de Setúbal e da Sociedade Musical Capricho Setubalense,  conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal 

Sem comentários: