segunda-feira, setembro 16, 2013

KOSONOM BUDAPEST! OBRIGADA BUDAPESTE!

Foi inesquecível este regresso a Budapeste, numa data tão especial em que comemoro os 15 anos em que ali cantei pela primeira vez!
Muitas outros concertos se seguiram mas este ano houve, de facto, uma magia especial, talvez pelos espaços em que se realizaram os concertos, particularmente o Palácio de Buda (que tantas vezes visitei, em viagens anteriores, e onde não imaginava cantar!)
 
Foi igualmente muito gratificante receber tanta atenção por parte dos media que acompanharam os concertos, desde aos jornais, revistas, radio e televisão nacional, que fizeram diversas reportagens! 
 
Em cada concerto fomos acolhidos sempre por um público atento e vibrante que encheu os dois espaços magníficos em que nos apresentámos! Pessoas que repetiram e também muito público novo, para quem foi a primeira experiência com um concerto de Fado, mostrando o crescente interesse do povo húngaro pelo Fado e pela cultura portuguesa, em geral!
E aos portugueses que estiveram no Festival de Vinho, estou também muito grata por todo o carinho demonstrado, que tanto nos aqueceu a alma, numa noite tão fria!
 
Não poderia faltar o nosso tributo a tanto carinho e preparámos mais uma vez a lindíssima canção de Presser Gábor e de Zorán, «Az unnép», assim como a canção tradicional que guardámos para o pedido extra: a «Tavazsi szél»!
 
Muito obrigada aos músicos que tão cumplicemente estiveram em cima do palco...Foram soberbos! É um privilégio sentir essa empatia e cumplicidade num momento de tanta entrega que tem de ser verdadeira!
 
Estou igualmente muito grata a todas as entidades que tornaram possíveis estes nossos dois concertos em Budapest e à equipa imparável e inigualável do AICEP em Budapeste!!
 
Só espero que seja até....MUITO BREVE!!
 
 
 
HAGYOMÁNIOK HÁZA-HUNGARIAN HERITAGE HOUSE (BUDAPEST)
13 DE SETEMBRO DE 2013
 
 



 
BUDAVÁRI BORFEZSTIVÁL -BUDA PALACE INTERNACIONAL WINE FESTIVAL- BUDA PALACE (BUDAPEST)
14 DE SETEMBRO DE 2013
 
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PEDRO AMENDOEIRA:GUITARRA PORTUGUESA
ROGÉRIO FERREIRA:VIOLA DE FADO
FRANCISCO GASPAR:BAIXO ACÚSTICO
 
FOTOS POR BRUNO FONSECA.

Sem comentários: