sexta-feira, outubro 09, 2009

GRANDE NOITE DE PARTILHA COM ALGUMAS DAS MINHAS MAIORES REFERÊNCIAS...

Queridos Amigos,
é já daqui a algumas horas que irei partilhar o palco com duas das minhas maiores referências, pessoas que admiro muito e que ouço desde pequenina, nos discos que ía descobrindo e coleccionando, e mais tarde no prazer do contacto ao vivo, em vários momentos mágicos... Admiro-os por todo fado que trazem nas suas vozes e vidas e pela autenticidade e estilos bem marcados: Celeste Rodrigues e João Ferreira-Rosa, que tanto deram e dão ao Fado... Que tanto nos inspiram!
Espero que nesta recriação do lado espontâneo fadista, que acontecia muitas noites na sala da casa de Amália, aconteça, no palco do Jardim de Inverno, a magia do Fado por respeito a estas vozes e também a dois dos músicos mais importantes da nossa história: os queridos «Professores» José Fontes Rocha e Joel Pina, que também irão fazer parte desta noite de estrelas de referência, na qual me sinto muito honrada por estar ao seu lado, com todo o meu carinho e respeito!
Venham ter connosco!
Até logo!
Beijinhos!
JARDIM DE INVERNO
TEATRO SÃO LUIZ
9 E 10 OUT
FADISTAS CANTAM AMÁLIA SEXTA E SÁBADO ÀS 23H30

A casa de Amália Rodrigues era um palco onde todas as noites a espontaneidade era a encenação de um dos espectáculos mais intimistas, mas mais grandiosos da sua vida. Neste espectáculo pretende-se recriar as noites passadas. Aqui estarão presentes intérpretes com quem partilhou grandes momentos da sua vida e alguns dos músicos com quem percorreu os quatro cantos do mundo nos mais importantes palcos, onde ficou marcada para sempre a sua história; estarão também presentes três instrumentistas e uma intérprete da geração actual, representando a herança que a 'Diva' lhes deixou. Mas como falamos de uma casa que estava sempre aberta a quem viesse por bem, nesta noite todos aqueles que quiserem partilhar este momento serão bem-vindos: os poetas, os compositores, os instrumentistas, os fadistas e todos aqueles que se recordam dessas noites, mas também todos aqueles que gostariam de ter uma pequena ideia do que foram os grandes momentos passados em casa da Amália.

Joana Amendoeira Voz
Celeste Rodrigues Voz
João Ferreira Rosa Voz
Pedro Amendoeira Guitarra Portuguesa
Pedro Pinhal Viola de Fado
Paulo Paz Contrabaixo e Baixo
José Fontes Rocha Guitarra Portuguesa
Joel Pina Viola Baixo
Concepção e Autoria Hélder Moutinho

2 comentários:

Mz disse...

Vai ser então uma boa noite de fado querida Joana.
Que assim seja...

Faz da noite o XAILE
Do lugar a MAGIA
Da tua presença, VIDA
Da tua voz, FADO!

...e que bonita que é a tua voz!

um beijinho a todos

MZ

mz disse...

Joana.. estou a ver-te neste momento na RTP...


No programa "Prémios Amália"

Beijinhos