quarta-feira, setembro 16, 2009

Retrospectivas do concerto de Vilnius, na Lituânia!


Recortes de Imprensa

A parede com as fotografias de alguns convidados das edições anteriores do Festival

Queridos amigos,

este foi um dos concertos mais marcantes de sempre, que nunca irei esquecer!
Em Vilnius, no dia 11 de Agosto, participámos pelo segundo ano consecutivo no Christopher Summer Festival, mas desta vez com a partilha em palco da música portuguesa, com músicos portugueses e músicos lituanos! Foram magníficos!! Muito obrigada a todos!!! Thank you so much, you are fabulous!!! Mas um dos momentos que mais me tocou foi, quando no encore, oferecemos a todos a surpresa de cantar uma canção em lituano, acompanhada exclusivamente com o trio de fado!! Foi arrepiante ter toda aquela multidão de pé, a cantar comigo, e inclusivamente os músicos do ensemble!!

Muito obrigada por todo o vosso carinho!!

Muito obrigada, do fundo do coração ao Nuno e à Embaixada por todo o apoio com a organização do Festival!! Vocês são fantásticos!!

Até breve, Vilnius!!!!!















«Segundo os organizadores do "Chistopher Summer Festival" este foi o maior concerto de sempre, realizado no âmbito deste festival. Cerca de 1500 pessoas estiveram no dia 11 de Agosto na Casa dos Professores de Vilnius, espaço cultural carismático desta cidade. De referir que o concerto começou com um atraso de cerca de meia hora porque foi necessário dar tempo às pessoas que faziam fila à porta do terraço onde se realizou o concerto. Facto significativo foi a inclusão de nove excelentes músicos lituanos,
Simona Venslovaitė, Inga Kuizinaitė, Tomas Petrikis, Mindaugas Bačkus, Giedrius Gelgotas, Andrius Žiura, Arvydas Barzinskas, Paulius Lukauskas e Kristina Zebrauskaitė»

Sem comentários: