sábado, junho 27, 2009

SOU DO FADO, 30 DE JUNHO, NO MUSEU DO FADO!


No dia 30 de Junho a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC E.E.M. promovem, no Museu do Fado, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao abrigo do projecto de Candidatura do Fado à Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Do programa, de entrada livre, constarão Visitas Cantadas às exposições do Museu, Workshops de Guitarra Portuguesa, Conferências e Espectáculos
ACORDEM AS GUITARRAS
Alunos de guitarra portuguesa da Escola do Museu do Fado animam a visita ao circuito expositivo do Museu
Das 11h00 às 13h00

POETAS DO MEU PAÍS
Visita Cantada ao Museu com a participação especial de Joana Amendoeira, Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa) Pedro Pinhal (viola) Paulo Paz (contrabaixo), Davide Zaccaria (violoncelo) Ruben Alves (piano)
14h00

CANDIDATURA DO FADO À CONVENÇÃO PARA A SALVAGURADA DO PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL DA HUMANIDADE
A partir das 15h00, no auditório do Museu do Fado, decorrerá a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos ao abrigo do projecto de Candidatura do Fado, numa sessão que contará com a participação do Instituto de Museus e Conservação, do Ministério da Cultura.
Do Instituto de Museus e Conservação, Clara Freyão Camacho apresentará o estado da questão no âmbito das competências e linhas programáticas do Instituto de Museus e Conservação relativamente ao Património Cultural Imaterial.
Da equipa do projecto de Candidatura tutelado pela Câmara Municipal de Lisboa, Rui Vieira Nery, (Comissão Científica do Projecto) e Carlos do Carmo (Comissão Consultiva) darão nota dos trabalhos desenvolvidos ao abrigo do projecto e das linhas programáticas previstas no âmbito do plano de salvaguarda.
Paulo Lima (antropólogo, equipa de investigação) fará uma demonstração da Base de Dados do projecto, assente num modelo de gestão integrada do Património Cultural Imaterial.
Estará presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa.

TRIBUTO À GUITARRA
Recital de Guitarra Portuguesa com Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), Fernando Alvim (viola) Marco Oliveira (viola) Yami (Baixo acústico) Joaquim Teles (Percussões)
Café do Museu, 18H00

WORKSHOP DE FADO
Com a participação especial de Carlos do Carmo, Argentina Santos e Carminho
Café do Museu, 22h00

Sem comentários: