quinta-feira, dezembro 11, 2008

Rumo ao Sul: Teatro Municipal de Portimão, no próximo Sábado!

foto: correio da manhã

«Portimão: Certame decorre de 23 de Novembro a 13 de Dezembro



Joana Amendoeira fecha festa do fado amador


A jovem mas já muito laureada fadista Joana Amendoeira é a convidada da festa de encerramento da 8ª edição do concurso de fado amador ‘Cidade de Portimão’, que começa no próximo domingo e terá a sua final a 13 de Dezembro.
O certame, que tem revelado várias vozes do fado, tem a sua primeira sessão agendada para as instalações do Sporting Glória ou Morte, na tarde do próximo domingo, a partir das 16h30.
Os apurados nessa primeira eliminatória seguirão para a final, o mesmo acontecendo com os melhores das sessões previstas para a Sociedade Recreativa Figueirense, na Figueira, a 30 de Novembro, e para o Centro Comunitário de Alvor, a 7 de Dezembro, sempre às 16h30.
A grande final reúne as melhores vozes das eliminatórias, numa sessão que terá lugar no novo Teatro Municipal de Portimão, a partir das 17h00, do dia 13 de Dezembro.
O vencedor do certame arrecadará 750 euros, enquanto ao segundo e ao terceiro caberão 500 e 250 euros. Os dois melhores de cada eliminatória receberão 100 e 75 euros, respectivamente.
O espectáculo final da 8ª edição do concurso contará com a actuação de Joana Amendoeira, fadista de 26 anos, natural de Santarém, já com uma vasta obra discográfica e várias apresentaçõesno estrangeiro, tendo recebido o prémio revelação do fado em 2004. »


Armando Alves, in Correio da Manhã (20/11/2008)

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Joana:

Soy Rosario, la fadista de Sevilla que conociste en WOMEX. En primer lugar, quiero desearte unas Felices Fiestas y un Año 2009 lleno de éxito personal, éxito profesional y muchas sorpresas agradables.

Como te comenté en Sevilla, en Navidades voy a pasar unos días en Lisboa con una amiga. Llegaremos el viernes 26 (sexta feira) y estaré hasta el martes 30 de diciembre. Me encantará ir a escucharte cantar. Ya he hablado con Rui Mota para que se informe de qué día es mejor para ir a verte.

También te comenté que me encantaría poder recibir, si es posible, una "clase magistral" tuya. Sin ningún compromiso, dime con confianza tu disponibilidad en estos días.

Que pases una Noche Buena y un Día de Navidad hermosos con los tuyos. ¡Nos vemos pronto!

Recibe un beso grande y un cariñoso abrazo de
Rosario.
--------------------------
Rosario Pérez García
Dpto. de Matemática Aplicada I
E.T.S. de Ingeniería Informática
Universidad de Sevilla
Avda. Reina Mercedes s/n
(41012) Sevilla
Teléfono móvil: 0034 649 81 25 00
e-mail: rosariopg@us.es
--------------------------