O grande impulsionador da nossa ida à Lituânia, (que se tornou um grande amigo), Nuno Guimarães, que "luta" todos os dias para divulgar a cultura do nosso País!
Muito obrigada por tudo, Nuno!!!
18 de Julho: o recinto "sui generis" do Christopher Summer Festival, um belíssimo páteo, em Vilnius, que ficou completamente esgotado, com mais de 1000 pessoas! Um público e um ambiente fantásticos!! No final deste concerto tive uma grande surpresa, no meio de tanta gente que estava a descobrir o fado pela primeira vez, chegou junto a mim, uma jovem rapariga que me deu uma pintura sua sobre o fado «Rosa sem Espinhos», do álbum Joana Amendoeira. Foi uma enorme emoção...
Os organizadores do Festival, o Nuno Guimarães e a nossa amiga Aisté, da Embaixada de Portugal.
19 de Julho: Concerto no Champagne Bar, em Vilnius.
20 de Julho: Concerto em Kaunas, no Pazaislis Music Festival, num recinto ainda mais "sui generis" que o de Vilnius.
Um velho celeiro, que está inserido numa propriedade muito inovadora culturalmente, serve de palco, há alguns anos, a este Festival.
Vários artistas plásticos deixam peças de arte expostas em toda a propriedade, que é uma galeria «campestre» ao ar livre!
De repente, aquele espaço calmo, no meio do campo, que nada tem a ver com uma sala de concertos, transformou-se...que grande "sala"... não havia lugares para tanta gente... os portões ficaram abertos e mesmo assim ficou muita gente na rua...que mesmo assim não se foi embora e ficou a ouvir... Foi extraordinário sentir tanto carinho e tanta curiosidade por esta música que apaixona, cada vez mais, culturas diferentes... Receberam-nos com um enorme calor e emoção!
Muito Obrigada!
Espero... Até breve Lituânia!
Blogues de Apoio à Música e Língua Portuguesa na Lituânia:
http://www.olavilnius.blogspot.com/
http://www.portugalijos-muzika.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário