quarta-feira, junho 25, 2008

Ecos do Castelo II...


Meus queridos amigos,
ainda me encontro um pouco a "flutuar" do encantamento, da alma, do talento que, respectivamente, me concederam o público presente e os músicos que comigo partilharam o palco da Festa do Fado, no Castelo de São Jorge, na primeira noite de Verão!
Numa noite de extrema emoção para todos nós, não podíamos esperar melhores condições, quer de calor humano, quer de ausência de vento e frio, o que é quase sempre esperado naquele espaço magnífico situado na mais alta colina de Lisboa!
"Cantámos aos" nossos poetas, apresentámos clássicos como Fernando Pessoa, Pedro Homem de Mello, Natália Correia, contemporâneos como Vasco Graça Moura e José Luís Peixoto e os poetas mais ligados ao Fado como Linhares Barbosa, Mário Raínho, José Luís Gordo, Tiago Torres da Silva, Hélder Moutinho e Aldina Duarte, numa sequência de musicas tradicionais, alguns clássicos, composições originais (principalmente do "À Flor da Pele") e várias estreias!
Aos meus queridos "Pêpês" ( Pedro Amendoeira, Pedro Pinhal e Paulo Paz) e aos músicos convidados (Filipe Raposo, António Barbosa, Ricardo Mateus, Paula Pestana, Paulo Moreira, Maria Rosa, Rui Travasso, João Carlos e Carlos Alberto) agradeço toda a entrega e talento que partilharam comigo e com o público, revelando ao longo dos 24 temas e ao som de cada instrumento, através dos belíssimos e subtis arranjos do João Godinho, um enorme respeito e muita alma à música que mais amamos- O Fado!
Bravos!!
Ao Tó Pinheiro da Silva (Som de Frente), à Maria João Castanheira (Som de Palco) e ao Ricardo Pinto (Desenho de Luz) muitos parabéns! Foram fantásticos!
Ao Hélder Moutinho e a toda a equipa da HM muitos parabéns por toda a produção e organização desta noite inesquecível para nós!!
Obrigada por todo o carinho que nos deram!!
Até muito breve!!

Festa do Fado
21 de Junho de 2008
«Joana Amendoeira & Mar Ensemble-
Cantam "Poetas do meu País"»
Fotografias de José Frade

3 comentários:

Jorge Angelino disse...

Obrigado...

Anónimo disse...

Acordem Senhores... Que noite magnífica! Que Silêncio! Que profissionalismo! Que Boa Música!Que bom gosto na escolha do reportório! Excelente condução do espectáculo! Grandes Músicos! Uma enorme emoção! Que delícia!
Viva o Fado!
Viva a Joana Amendoeira!

Joaquim Luís

Inre exil disse...

Dear Joana

you look marvelous in this dress!
Did you get my new book? I sent it to you with my friend Krister!
best, Thomas