terça-feira, junho 24, 2008

Ecos do Castelo I...

"Joana Amendoeira Encantou Lisboa"
"Joana Amendoeira emocionou o público do Castelo de São Jorge, no passado sábado dia 21, no espectáculo inserido na Festa do Fado.
Perante uma plateia cheia, Joana fez brilhar a noite mais curta do ano. Num cenário tão espectacular sobre a cidade de Lisboa, só poderíamos esperar um resultado brilhante. Assim aconteceu.
Neste espectáculo, a fadista apresentou o seu novo projecto e conjunto “Mar Ensemble”, onde conta com cordas, sopros e acordeão, para além dos seus músicos de sempre.
A noite começou com o Fado “Fado, Côr do Sentimento”, uma música e letra de Fernando Girão. Joana Amendoeira cativou por completo todo o público presente, desde o primeiro ao último minuto. O ponto mais alto da noite foi para nós, na maravilhosa e brilhante interpretação do Fado Lopes, com uma letra de Natália Correia, onde a fadista fez um incrível jogo de canto e sons com os seus músicos, e em especial com Pedro Amendoeira, guitarrista e seu irmão.
A noite acabou com “encores”, entre os quais cantou “Canção Grata” em sinal de agradecimento ao público pelo carinho e entusiasmo demonstrados.
Brilhantes estiveram também os seus companheiros habituais, Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (viola de Fado) e Paulo Paz (contrabaixo).
Joana tem apenas 25, mas com esta idade, penso nunca ter conhecido ninguém com uma capacidade interpretativa tão espectacular, uma voz tão bonita e com sentimentos tão profundos. Até à próxima. "
João Jorge
Fado.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada, obrigada, obrigada e obrigada!!!!!
Foi lindo... adorei... não tenho palavras para descrever a emoção.

Um beijinho muito grande.

Liliana Redol

Jorge Angelino disse...

Ao som da Canção Grata, emociono-me de alegria por saber que correu tão bem...bem hajas!