sexta-feira, abril 06, 2007

Entrevista com Edgar Canelas em Vozes da Lusofonia



VOZES DA LUSOFONIA



(Domingo depois das 9h e a seguir à meia-noite) Edgar Canelas conversa com Joana Amendoeira.





A fadista Joana Amendoeira conversa com Edgar Canelas sobre o seu 5º e último álbum: À Flor da Pele.



São 13 temas que dão sequência a já cerca de 12 anos de carreira, se nos reportarmos a 1994 ano em que esta escalabitana se revelou na Grande Noite do Fado, em Lisboa.

Daí para cá, o seu registo proporciona-lhe convites para inclusão em várias compilações de fado, das quais “ Novas Vozes, Novos Fados “ é um exemplo e um passaporte para outros países onde se chega bastante por via desta forma cultural portuguesa.

Joana Amendoeira já levou e continua a levar Portugal á Holanda, Itália, Alemanha, Rússia, Grécia, Noruega, Croácia e a tantos outros países, com esta identidade única sua e nossa.




Vozes da Lusofonia na Antena 1 Domingo depois das 9h e a seguir à meia-noite.



Um ponto comum une os convidados de Vozes da Lusofonia: a língua portuguesa! A partir desse ponto abre-se um mundo de diversidade! Poetas, Músicos, Intérpretes sentam-se semana a semana à conversa com Edgar Canelas. Sobre a mesa, um disco novo, uma carreira, uma vida cruzada com a música, um novo espectáculo..... O tempo certo para a conversa, o espaço necessário para escutar a música...


Programa transmitido dia 1 de Abril, também disponível em formato podcast no site da Antena 1:


1 comentário:

Nuno disse...

Querida Joana,

Havíamos de ir a Viana… e fomos! Os meus amigos espanhóis adoraram a Princesa do Lima e os momentos mágicos que nos proporcionaste naquele “mais perfeito” serão de Segunda inspiraram o resto da semana.
Este cientista não poderá nunca retribuir a torrente de emoções que o teu fado gera mas se alguma vez te puder ser útil...
Foram um prazer e um encanto conhecer-te. Vemo-nos em breve no Clube de Fado ou numa grande sala de espectáculos num qualquer ponto do globo.

Beijinhos e felicidades!
Nuno

PS -> Faço-te uma humilde homenagem no meu pasquim:
http://nuno-blog.blogspot.com/2007/04/sero-mais-perfeito.html