quarta-feira, outubro 04, 2006

Amesterdão, em Outubro


É já no próximo dia 16 de Outubro que nos iremos apresentar na 'Kleine Zaal', do Concertgebouw, em Amesterdão, pelas 20:15!
É uma enorme alegria voltar àquele belísssimo monumento, onde tive a honra de partilhar a 'Grote Zaal' com, uma das minhas maiores referências, Carlos do Carmo, em 2003, e reencontrar um público cada vez mais conhecedor do Fado!
Aproveitamos também para começar a «levantar o véu» da novidade que aí se aproxima...


www.concertgebouw.nl

14 comentários:

Anónimo disse...

Minha cara Joana. Ainda parece que foi ontem que a vi a entrar na FCSH, uma jovem aluna de Antropologia (o que me lembra, o fado deve estar a render, que por lá nunca mais a vi...). Nessa altura ainda nao tinha os finissimos traços de arrogancia e presunção que neste momento dão um ar da sua graça tanto no seu blog como no contacto social diário...
Quem diria que uns anitos de serviços ao Dr. Mário Pacheco (e uns cursos de canto) trariam a Joana à ribalta! Fico muito feliz por si, de facto a Antropologia não da dinheiro a ninguem hoje em dia...
Quanto ao seu fado, francamente axo que bem podia ganhar um bocadinho de humildade, e voltar ao seu nivel de jovem fadista (quem a ouve falar em "memórias de uma fadista" bem pode pensar que nos estamos a referir a uma Celeste Rodrigues ou a uma Berta Cardoso... mas não a uma fedelha de 20-e-poucos anos!).
Lembre-se, minha menina, que antes de ser fadista, Amália Rodrigues vendia laranjas na praça da figueira, e veja se ganha vergonha das figuras futeis que por aí faz.

um beijinho,

um ouvinte ja cansado
(não pode gritar, criticou)

Anónimo disse...

realmente á pessoas que só por nao terem sucesso na vida criticam outros....parabems querido anonimo faca isso mais que vai muito longe!!!!

Joaninha pra ti mil+1 bjs

Anónimo disse...

realmente há muita gente por aí com dor de cotovelo...ainda alguém há-de dizer-me, em que país é que a antropologia rende,diria mais em que planeta!!! joanola continua assim como és humilde e sempre bem na tua forma de cantar porque és grande. vergonha devia ter este senhor ou senhora de escrever sem se identificar isso é que é vergonha e falta de chá!!!! continua a ser quem és porque é assim que nós gostamos.... faz tudo menos vender laranjas!!!!
não ligues a gente futil e ignorante!!!!

beijinhos e muitos sucessos

Anónimo disse...

realmente, vale mais o serviço ao Dr. máio pacheco do que o serviço que este senhor deve fazer á faculdadde.... só deve andar aqui a encher o planeta!!!!
tomara esse fedelho estar na ribalta como tu.... chama-se a isso inveja. e a essa gente só devemos desejar mil vezes mais daquilo que nos desejam a nós!!!
continua com muit sucesso e desejo que cada vez mais porque tu sobes e este fedelho continua com dor de cotovelo!!!

Anónimo disse...

nada mais vislumbro que a imagem de dar um valente enxerto de porrada a um atrasado mental como este que escreveu tamanhas barbaridades!!!!! chamar-te arrogante futil presunçosa etc é mesmo de alguém que não te conhece.nao te preocupes vive sempre com a alegria,e intensidade,de quem vê o seu sonho tornar-se com justiça,realidade. quero tb frisar que no consultorio do dr mário pacheco cantam e tocam os melhores!!!!! bem hajas joana.

Anónimo disse...

:)

Meu querido e estimado "ouvinte já cansado", após ler o seu comentário deduzo que decerto não conhece a grande "pequena" artista Joana Amendoeira, ou então não conhece o significado das palavras presunção e arrogância.

Não sei se é um ouvinte ou uma ouvinte porque não teve a coragem de se identificar, isto sim é de lamentar, mas sei que deve ser um ser humano muito mesquinho, fútil, e com algum tempo livre para destilar veneno ou não se daria ao trabalho de vir a um blog de alguém tão querido para muitas pessoas como a Joana Amendoeira.

Nem me vou dar ao trabalho de continuar a escrever para si...por que se o que queria era alguns segundos de fama...já os teve, espero que se sinta feliz nessa sua vida medíocre! 

Quanto a ti Joana, só tenho uma coisa a pedir-te...não mudes...sê assim como és...como sempre te conheci...linda...humilde...fantástica...a cantar e a encantar milhões de pessoas.

Beijos para ti Joana,

Anónimo disse...

Caros Ciber-defensores da Joana,

O unico motivo pelo qual nao me identifico é porque me dou com a Joana quase todos os dias.
O mundo do fado é ingrato, mas é sempre bom contar umas verdades sobre as pessoas, como elas são na realidade, e nao como se ostentam nas casa de fado e nos concertos, com a sua mascara de amizade (mas não, não sou fadista nem aspiro a sê-lo).
Mas é sempre interessante ver como todos acorrem a defender alguem que se calhar nao conhecem tao bem como pensam... assim é a mesquinha natureza humana!

Mas não vos incomodo mais, como ja dizia o fado:

"hás de tu ser morta e fria
100 anos se passarão
já de ti ninguem se lembra
nem de quem te pôs a mão,

mas sempre há de haver quem cante
os versos desta canção
ai [Joana, Joaninha, pavor] do meu coração"

Quem se lembrará da Joana daqui a 10 anos? eu não, certamente...

Anónimo disse...

Muito bem Anónimo, é isso mesmo!Qurem ver que daqui a 10 anos se vai lembrar dela o pobre do Fontes Rocha?!Concordo plenamente consigo, realmente já tive opurtunidade de privar com a pessoa em questão e também partilho a sua opinião...realmente o juizo faz muita falta!

Anónimo disse...

Opiniões são sempre válidas sejam elas boas ou más, mas mais importante é serem verdadeiras e com educação. Destruir é sempre mais fácil que construir. Não se preocupem com os outros, olhem todos os dias para o espelho e perguntem se são realmente felizes ou se já ajudaram alguém neste mundo. Só o tempo dirá quem tem razão, este ninguém o consegue manipular. Eu gosto muito da fadista Joana Amendoeira, adoro o seu timbre de voz quente, da sua alma fadista, da espontaneidade no seu cantar, da sua atitude, da sua alegria, do seu amor pelo fado e espero que os comentários menos bons não a inibam de continuar o seu trabalho e de alcançar os seus sonhos, todos deveríamos saber sonhar e respeitar. Sejam felizes.

Ser grande implica inveja...

Anónimo disse...

anónimo,que privas quase diariamente com a grande joana,muito sinceramente deixa-me convidar-te a tomar um cafézinho para que possamos trocar impressões....p ex:o pq dessa tua opinião;o design da tua nova dentadura etc.
boa maria!!!! tb és da opinião que a antrofodologia é o futuro....

Anónimo disse...

a rendição do publico,"fabuloso",na passada segunda feira em amesterdâo ilustra de forma inequívoca a grandeza dum artista. força joana amendoeira!

Anónimo disse...

Bom,
Tenho lido alguns destes comentários. até acho graça como é que se continua a por em causa o trabalho daqueles que na verdade conseguiram colocar o fado no bom estado em que está.
É que apesar de se atacar tanto a nova geração, há uma coisa que nunca nos podemos esquecer: se não fossem os fedelhos de 20 e poucos anos como esta "senhora" chama a uma das Fadistas mais representativas da Nova Geração que é o caso da Joana Amendoeira, o Fado permaneceria onde estava há mais ou menos dez anos atrás (nem digo aonde). Os mais velhos tem sempre a mania de deitar a baixo os mais novos quando na verdade deveriam agradecer-lhes pelo trabalho que têm feito. é que os mais novos agradecem sempre aos mais velhos.
Enfim, Bichices...

Anónimo disse...

Eis a minha resposta para o "querido" anónimo:

Anônimo disse:Caros Ciber-defensores da Joana
SB diz: Lamento, mas não sou da sua opinião, não me vejo como uma ciber-defensora da artista Joana Amendoeira, mas sim alguém que a admira, como pessoa e artista.

Anônimo disse...
O unico motivo pelo qual nao me identifico é porque me dou com a Joana quase todos os dias.
SB diz: Ora aqui está a prova da sua valentia e credibilidade. Se está com a Joana todos os dias, porque razão é que ainda não lhe disse o que achava dela? :) Mas não... prefere vir para um blog difamar a artista, muito credivel, não haja dúvida nenhuma! :)

Anónimo disse: O mundo do fado é ingrato, mas é sempre bom contar umas verdades sobre as pessoas, como elas são na realidade, e nao como se ostentam nas casa de fado e nos concertos, com a sua mascara de amizade (mas não, não sou fadista nem aspiro a sê-lo).
SB diz: Ora nem mais, concordo plenamente consigo. A “ mascara de amizade” que se refere é a sua , quando a cumprimentatodos os dias? É o seu auto-retrato, presumo?!

Anónimo disse:
"hás de tu ser morta e fria
100 anos se passarão
já de ti ninguem se lembra
nem de quem te pôs a mão,
mas sempre há de haver quem cante
os versos desta canção
ai [Joana, Joaninha, pavor] do meu coração"
SB diz: tenho uma teoria, meu querido anónimo, é um mal amado, não é? Não se iniba de partilhar as suas amarguras, se bem que acho que existem locais mais indicados para o fazer. Quer que lhe indique um bom psicólogo? :)

Anónimo disse: Quem se lembrará da Joana daqui a 10 anos? eu não, certamente...
SB diz: Muita gente, garanto-lhe que muita gente!!! 

Anónimo disse...

À pessoa q disse cobras e lagartos da joaninha não deve de conhecer a pessoa magnifica que ela é,ou então levou uma/s nega/s (os atrasados mentais são assim) falam, falam, falam ,falam ,mas não dizem nada
por isso meu amigo/a antes de criticar alguem, tem de ir para a universidade aprender a escrever "acho" pois uma pessoa que escreve "axo" assim só deve ser arrumador de automoveis da FCSH.
desejos de um bom ano de aprendizagem.
Se chumbar pode sempre ir vender laranjas para a porta da FCSH,e deixar de fazer essas criticas "atrasadas" de quem nao tem conhecimento algum da pessoa que é a joana

um beijinho ou um abraço

de um leitor que quer fazer de si o premio nóbel da literatura...

desde ja deixo os meus comprimentos
e agradecimentos pela sua critica.

obrigado!