sexta-feira, junho 02, 2006

Timbó-Tiago Torres da Silva

"Mais vale tarde que nunca", diz o velho ditado! E que me perdoe o meu querido amigo Tiago por este atraso, mas com as viagens das últimas semanas, ainda não tinha conseguido escrever sobre o lançamento do seu último livro: Timbó-Aventuras de um português no Brasil.
Viveu-se um fim de tarde muito especial, no belíssimo e antigo MAXIME, no dia 18 de Maio. O Tiago convidou alguns dos seus amigos para fazer uma festa de apresentação diferente, em que cada um cantasse um poema seu e entre cada actuação leria um pequeno excerto de Timbó! Resultou na perfeição e foi com muita emoção e amizade que estiveram presentes em palco António Vasco Moraes, Linda Leonardo, Julieta Estrela, Anamar, Rita Ribeiro, Maria João Quadros e Tereza Tarouca, acompanhados por Pedro Castro e Diogo Clemente. Eu quis preparar uma surpresa e convidei os meus meninos, Pedro, Pedro e Paulo ( é só "Pês"! ) para apresentarmos um tema inédito que será gravado no próximo disco, em que estamos a trabalhar "a todo o vapor"! E tocámos pela primeira vez, Mãos Vazias, composto pelo Pedro Pinhal. Este poema foi escrito em Novembro de 2004, pouco depois de nos conhecermos e desde então muito trabalho se tem desenvolvido. E mais não posso revelar pois está no "segredo dos deuses"! Daqui a alguns meses terão oportunidade de ver...
Só posso agradecer-te Tiago pela tua enorme sensibilidade! E mais uma vez muitos Parabéns pelo teu novo livro!

Tiago Torres da Silva acaba de lançar Timbó-Aventuras de um português no Brasil, o seu mais recente livro.
Segundo as suas palavras, trata de "tudo o que me impressionou, que me fez rir ou chorar, acabou por vir morar neste livro. Podia ser um espectáculo que me emocionou, uma criança de cinco anos que, mal sabendo falar, me pediu um cigarro no centro de São Paulo, uma decisão política com a qual não estive de acordo, (...), ou a saudade do meu País... Nunca me despi tanto na minha escrita, nunca fiquei tão satisfeito por me ter despido...é uma declaração de amor ao Brasil, mas é também uma declaração de amor a Portugal. Sendo um testemunho de felicidade é, seguramente, uma declaração de amor à Vida".

Editora: Sete Caminhos
Sessão de Autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho, pelas 17 horas.

1 comentário:

Tiago Torres da Silva disse...

oh, Joaninha!
que alegria tão grande e eu não mereço isto tudo!
que bom ser cantado pela tua voz linda e que surpresa tão maravilhosa a que me deste no Macime. Muito obrigado! Sempre!!!
beijos

tiago